Sutileza total

Quando a gente trabalha com vidro é assim: quanto menos nosso produto for percebido, melhor. Reparem neste projeto do arquiteto Geraldo Ferreira: a sutileza com que o vidro da Vintage Vidros se materializa, dividindo o banheiro, é surpreendente e encantadora.

vidrosutil.png

Vidros para cobertura: são seguros?

Sim! Aqui a segurança é máxima! Para este tipo de estrutura, o vidro utilizado é o laminado. Em caso de quebra (o que não é comum, devido à sua resistência), os fragmentos ficam presos à película interna.

Cópia cobertura de 2.png

Piscina sempre à mostra

O verão terminou! A partir de agora, as piscinas podem até ficar um pouco inutilizadas, mas nunca deixam de ser apreciadas. Por isso, neste projeto, a arquiteta Cícera Gontijo conectou toda a área externa com a interna, por meio de portas de vidro da Vintage Vidros, para que a beleza do exterior enriqueça o projeto de interiores o ano inteiro.

fimdoverao.png

Toda menina quer um espelho

Toda menina que está virando uma moça quer um espelho no quarto para se admirar. Adoramos fornecer o material para este projeto tão delicado do escritório Jardim & Sperb Arquitetura e Interiores. Nosso espelho prata amplifica a beleza do espaço e a da jovem moradora.

quartomenina.png

Vidro Pelo Mundo: um museu na Nova Zelândia

“Boa arquitetura anda lado a lado com boa arte”, a frase é do artista neozelandês Len Lyeis. E o museu inteiramente dedicado à sua obra é uma prova disso. O projeto do escritório Patterson Associates impressiona já na fachada espelhada, que causa grande impacto e ilusões de ótica.

Len_Lye_Centre_Patterson_Architects_5090.jpg

Eternamente Carico!

Registramos aqui uma homanagem ao nosso amigo e profissional singular, Carico. Suas obras são um exemplo de como ele usava vidros e espelhos magistralmente - assim como tudo o que ele fazia.

Uma inspiração eterna para todos nós.
Você foi genial, Carico! Nosso agradecimento por tudo!

54192482_1908163712642469_1841397211603140608_o.jpg

Vidro Pelo Mundo: uma pista de patinação na Turquia

 

O arquiteto Senay Ündemir não teve dúvidas ao escolher o vidro como material principal do Kayseri Ice Ring, uma pista de patinação no gelo localizada na Turquia. O motivo pela escolha do material, ele mesmo explica: “O vidro oferece uma enorme gama de possibilidades criativas. Nesse projeto, minha ideia foi usá-lo não apenas para imprimir transparência e luminosidade ao espaço, mas também para lhe conferir uma identidade visual marcante, em composição com os demais elementos estéticos escolhidos para compor a linguagem arquitetônica”.

pistadegelo.jpg

Mais um banheiro inspirador

Já conferiu em nosso site todos os projetos tão inspiradores quanto este banheiro executado pela arquiteta Beatriz Henriques? O box com ferragens pretas combinou demais com a modernidade do banheiro. Os espelhos, também especificados aqui, valorizaram os materiais escolhidos, ampliando a beleza.

banheirobeatriz.png

Vidro Pelo Mundo: Opera House na China

No Dia Internacional das Mulheres, nada mais justo do que homenagear Zaha Hadid. Esta arquiteta que revolucionou a arquitetura e a maneira de se trabalhar o vidro, com construções icônicas, fluídas e que quebraram diversos paradigmas. Este é o projeto da Guangzhou Opera House, localizada na China, cujo desenho foi influenciado pela forma de vales de rios e como eles são transformados pela erosão.

operahousechina.jpg

Vamos falar sobre box?

O box é sempre desenvolvido em vidro temperado, por se tratar de um vidro de segurança, até cinco vezes mais resistente que o vidro comum.

 Pode ser de correr ou pivotante com vários tipos de acabamento: incolor, serigrafado, refletivo entre outros. A Vintage Vidros dispõe de ferragens especiais para tornar o seu projeto diferenciado.

(Projeto: Beatriz Siqueira)

postsobrebox.png