Piscina sempre à mostra

O verão terminou! A partir de agora, as piscinas podem até ficar um pouco inutilizadas, mas nunca deixam de ser apreciadas. Por isso, neste projeto, a arquiteta Cícera Gontijo conectou toda a área externa com a interna, por meio de portas de vidro da Vintage Vidros, para que a beleza do exterior enriqueça o projeto de interiores o ano inteiro.

fimdoverao.png

Toda menina quer um espelho

Toda menina que está virando uma moça quer um espelho no quarto para se admirar. Adoramos fornecer o material para este projeto tão delicado do escritório Jardim & Sperb Arquitetura e Interiores. Nosso espelho prata amplifica a beleza do espaço e a da jovem moradora.

quartomenina.png

Vidro Pelo Mundo: um museu na Nova Zelândia

“Boa arquitetura anda lado a lado com boa arte”, a frase é do artista neozelandês Len Lyeis. E o museu inteiramente dedicado à sua obra é uma prova disso. O projeto do escritório Patterson Associates impressiona já na fachada espelhada, que causa grande impacto e ilusões de ótica.

Len_Lye_Centre_Patterson_Architects_5090.jpg

Eternamente Carico!

Registramos aqui uma homanagem ao nosso amigo e profissional singular, Carico. Suas obras são um exemplo de como ele usava vidros e espelhos magistralmente - assim como tudo o que ele fazia.

Uma inspiração eterna para todos nós.
Você foi genial, Carico! Nosso agradecimento por tudo!

54192482_1908163712642469_1841397211603140608_o.jpg

Vidro Pelo Mundo: uma pista de patinação na Turquia

 

O arquiteto Senay Ündemir não teve dúvidas ao escolher o vidro como material principal do Kayseri Ice Ring, uma pista de patinação no gelo localizada na Turquia. O motivo pela escolha do material, ele mesmo explica: “O vidro oferece uma enorme gama de possibilidades criativas. Nesse projeto, minha ideia foi usá-lo não apenas para imprimir transparência e luminosidade ao espaço, mas também para lhe conferir uma identidade visual marcante, em composição com os demais elementos estéticos escolhidos para compor a linguagem arquitetônica”.

pistadegelo.jpg

Mais um banheiro inspirador

Já conferiu em nosso site todos os projetos tão inspiradores quanto este banheiro executado pela arquiteta Beatriz Henriques? O box com ferragens pretas combinou demais com a modernidade do banheiro. Os espelhos, também especificados aqui, valorizaram os materiais escolhidos, ampliando a beleza.

banheirobeatriz.png

Vidro Pelo Mundo: Opera House na China

No Dia Internacional das Mulheres, nada mais justo do que homenagear Zaha Hadid. Esta arquiteta que revolucionou a arquitetura e a maneira de se trabalhar o vidro, com construções icônicas, fluídas e que quebraram diversos paradigmas. Este é o projeto da Guangzhou Opera House, localizada na China, cujo desenho foi influenciado pela forma de vales de rios e como eles são transformados pela erosão.

operahousechina.jpg

Vamos falar sobre box?

O box é sempre desenvolvido em vidro temperado, por se tratar de um vidro de segurança, até cinco vezes mais resistente que o vidro comum.

 Pode ser de correr ou pivotante com vários tipos de acabamento: incolor, serigrafado, refletivo entre outros. A Vintage Vidros dispõe de ferragens especiais para tornar o seu projeto diferenciado.

(Projeto: Beatriz Siqueira)

postsobrebox.png

Varanda para receber os amigos

Carnaval chegando... você é do tipo que curte reunir os amigos em casa nestas ocasiões? Para varandas e espaços gourmets, é sempre uma boa pedida o fechamento em vidro, como neste projeto do escritório In Haus Engenharia. A possibilidade de fechar a varanda é perfeita para épocas como esta em que as chuvas podem vir a qualquer momento. Assim a festa está garantida!

inhauscarnaval.png

Vidro Pelo Mundo: casa estonteante na Suécia

 

Um terreno localizado estrategicamente no alto de um precipício com vista para um arquipélago em Estocolmo. Se a palavra “vista” aparece na descrição de um terreno, é de se imaginar que a construção erguida ali vai usar a abusar do vidro. Esta foi escolha do escritório sueco Petra Gipp Arkitektur parta este projeto. O vidro aparece não apenas nas paredes da casa, como na claraboia que convida a luz a entrar constantemente. Casa dos sonhos! 

suecia.jpg