Vidro Pelo Mundo: uma universidade na Turquia

O campus da  Koc University, faculdade de ciências médicas localizada em Istambul, na Turquia, chama a atenção pela arquitetura singular e pela maneira como os arquitetos dos escritórios Cannon Design e Kreatif Architects exploraram as possibilidades de uso do vidro em sua fachada. Simplesmente deslumbrante!

 

universidadeturquia.jpg

Conectada com o entorno

O vidro é um dos protagonistas desse projeto da arquiteta Márcia Carvalhaes. Especificado na Vintage Vidros, o elemento traz leveza para a sala de banho, conecta com fluidez os setores do ambiente e ainda permite a incrível experiência do banho em contato visual com o exterior. Simplesmente fantástico!

marcinha.png

Espelho deslizante

Neste projeto da arquiteta Patrícia Hermmany, o espelho da Vintage Vidros desliza no ambiente, de acordo com a abertura da porta do armário. Aplicar espelhos sobre portas é sempre uma solução inteligente para agregar novas funções num único elemento e obter resultados esplendorosos!

armariohermanny.png

Vidro Pelo Mundo: uma estação na França

Já perceberam o impacto que os vidros podem trazer para as fachadas de edifícios comerciais? Os rasgos revestidos com vidros coloridos e reflexivos na fachada da empresa francesa de transportes RATP são uma prova disso. O material trouxe identidade para o projeto do arquiteto Emmanuel Combarel Dominique Marrec.

thiais.jpg

A magnitude do espelho prata

A arquiteta Anaíne Pitchon sempre nos surpreende com seus projetos magníficos.  Nesta sala, o painel de espelho prata da Vintage Vidros amplifica toda a beleza do projeto tão elegante quanto atemporal. Painéis de espelhos são sempre um excelente recurso para aumentar a luminosidade do espaço e a sensação de amplitude.

anaine5.jpg

A nobreza do bronze

O espelho bronze é uma excelente maneira de trazer mais sofisticação e elegância para os ambientes. Não por um acaso, esta foi a escolha que a designer de interiores Laura Baltazar fez aqui na Vintage Vidros para este lavabo. A especificação da profissional ficou em perfeita harmonia com as pastilhas e o mármore que também compõem o conjunto. Nós amamos o resultado. E vocês?

banheirobaltazar.png

Vidro Pelo Mundo: um hotel na China

Esta é a fachada do hotel chinês Hotel XinXian Inn, projeto do escritório penda. Localizado no centro de Pequim, o hotel se tornou um ícone da região graças à silhueta de uma casa tradicional que foi cortada de uma enorme parede de tijolos e executada como uma grande fachada de vidro que traz luz natural para o lounge e área do lobby. Achamos uma graça!

hotelchines.jpg

Para curtir a Copa

É Copa do Mundo! Tempo de reunir os amigos em casa. Este magnífico projeto executado pela arquiteta Andréa Buratto foi pensado para momentos assim. O fechamento de vidro feito pela Vintage Vidros, entre as salas e a varanda, permite uma integração total dos ambientes, para ocasiões em que a casa fica cheia. Os espelhos, também especificados aqui, amplificam a beleza das escolhas feitas pela arquiteta.

burattocopa.png

Vidro a favor da saúde

Neste projeto comercial da arquiteta Eduarda Corrêa, as portas de vidro da Vintage Vidros permite que o espaço se conecte a qualquer momento com o exterior. Este tipo de solução é benéfica, inclusive, para a saúde.  Manter os espaços muito fechados, climatizados apenas pelo uso de ar condicionado, pode trazer problemas respiratórios, especialmente no inverno. Deixe a luz e o ar entrarem!

 

comercial.png

Vidro Pelo Mundo: linda casa na Costa Rica

Hoje o Brasil disputou a sua segunda partida na Copa do Mundo, contra a Costa Rica. E é de lá que trazemos esta inspiração. A esplendorosa residência, executada pelo arquiteto Rodrigo Carazo, tem como principal característica a utilização do concreto e do vidro para a criação de volumes geométricos que acompanham a irregularidade do terreno. 

 

costarica01.jpg
costarica02.jpg
costarica03.jpg