18 de maio: Dia do Vidraceiro

Aproveitamos a data para parabenizar a todos os profissionais que dedicam seu talento para trabalhar no fascinante universo do vidro! Parabéns e gratidão por tudo.

dia_do_vidraceiro.png

Projeto de escola fascinante

Como foi prazeroso para nós participar deste projeto, de uma escola surpreendente e inovadora, assinado pelos arquitetos Danielle Bellini e Luiz Gustavo Bellini. Um dos pontos altos do projeto, e que foi executado pela Vintage Vidros, é a passarela de acesso ao 2º pavimento, em estrutura metálica e fechamento em vidro laminado temperado nas laterais e na cobertura.

 

escolanave.png

Relax total

A arquiteta Patrícia Hermanny sempre nos surpreende com aplicações espetaculares dos espelhos e vidros da Vintage Vidros. Neste banheiro dos sonhos fornecemos os materiais que agregaram a funcionalidade e a leveza essenciais em um ambiente que exala relaxamento. Impossível não se encantar.

hermannyrelax.png

Vidro como revestimento de móveis

O universo do vidro é vasto e surpreendente. Já pensou em utiliza-lo em seus projetos como revestimento? O mais legal é que o vidro laqueado pode ser utilizado para revestir paredes e mobiliários, possibilitando um refresh dos ambientes. A Vintage Vidros executa a modelagem e a colagem do vidro totalmente de acordo com sua demanda. 

Espelho, espelho meu

 Neste quarto de casal executado pela designer de interiores Laura Baltazar, o espelho prata da Vintage Vidros caiu como uma luva. Perfeito para que a mulher possa dar aquela conferida no look antes de sair de casa, o espelho ainda amplifica a beleza do quarto e cria a sensação de amplitude do ambiente. Amamos!

lauraquarto.png

Vidro Pelo Mundo: um resort na Índia

As instalações do resort Clube Cardamomo, localizado em Kerala, Índia, parecem flutuar sobre a paisagem verde da plantação de cardamomo. A ideia do escritório Kumar La Noce era exatamente esta: criar instalações que interfiram o mínimo na paisagem e permitam aos hóspedes uma conexão com a natureza. Por isso, os materiais escolhidos para construção dos chalés foram a madeira e o vidro.

clubecardamomo.jpg

Banheiro dos sonhos

Esta é provavelmente a melhor definição para este projeto da arquiteta Eduarda Correa.  Aproveitando do generoso espaço, a profissional atendeu ao desejo da cliente de ter uma penteadeira para se arrumar assim que sair do banho. A cereja do bolo, claro, é o espelho da Vintage Vidros.

penteadeira.png

Vidro Pelo Mundo: um aeroporto no Azerbaijão

 Se tem um lugar onde a presença do vidro é indispensável são os aeroportos. Alguns arquitetos se aproveito da necessidade do vidro para conectar os terminais às pistas, para criar projetos ousados como o do Aeroporto Internacional de Heydar Aliyev de Azerbaijão, executado pelo escritório Autoban.

aeroportoazerbajiao.jpg

Portas de vidro: passagens discretas

Vidro é a nossa paixão e nossa matéria-prima essencial. Mas quando executamos nossas instalações, estamos sempre atentos a todos os detalhes, trabalhando apenas com produtos de alta qualidade. Para executar uma porta de vidro como esta, por exemplo, além do vidro temperado incolor, utilizamos também ferragens de inox Dorma e puxador vertical de inox.

cópia de porta.png

A elegância sutil do box de vidro

Este projeto da arquiteta Anaíne Pitchon é uma prova do quanto o vidro e o espelho são materiais generosos. No banheiro projetado pela profissional, o box de vidro cumpre com louvor sua função de forma sutil e leve, deixando a beleza do mármore prevalecer. Enquanto o espelho amplia toda a sofisticação do ambiente. Ambos foram especificados na Vintage Vidros.

banheiropoderosoanaíne.png