Vidro Pelo Mundo: uma casa "cubo mágico" na Grécia

Num subúrbio grego, uma casa colorida e encantadora.  As cores e a volumetria foram inspiradas no Cubo Mágico, já que o proprietário é um fã do jogo. A presença marcante do vidro traz leveza e valoriza o jogo de volumes, que inclui elementos interiores, como a escada.

Armário com porta de vidro

Vidro é sinônimo de solução. Neste projeto, a solução que a arquiteta Beatriz Henriques buscava era manter a coleção do cliente sempre em exposição mas, ao mesmo tempo, protegida, já que são objetos especiais. A profissional resolveu a questão desenhando nichos na cabeceira da cama, com fechamento em vidro da Vintage Vidros. Adoramos!

coleção.png

Espelho horizontal para banheiro

Um esplendor de espelho para um esplendor de sala de banho. Para este projeto do arquiteto Sérgio Viana executamos um espelho retangular, que percorre toda a horizontalidade do ambiente. O tipo de espelho utilizado foi o acidato que permite a passagem da luz embutida. Maravilhoso!

 

Vidro Pelo Mundo: uma casa "nuvem" na Austrália

 

Uma casa em formato de nuvem? É isso mesmo. Batizada obviamente de The Cloud House, a residência localizada em Melbourne, é projeto do escritório MC Bride Charles Ryan. Além da geometria inusitada, um dos propósitos do projeto era a conexão do interior com o exterior e, por isso, a grande abertura com vidro.

 Siga a hashtag #VidroPeloMundo e confira quanta coisa legal já compartilhamos por aqui.

cloudhouse.jpg

No luxo de um restaurante

Onde existe luxo, o vidro é muito bem vindo. No projeto deste sofisticado restaurante, assinado por Denise Vilela, para se criar ambientes distintos e, ao mesmo tempo, manter a fluidez do espaço foram desenvolvidas pela Vintage Vidros divisórias em vidro laminado refletente.

Espelho para a sala de jantar

Executar espelhos é multiplicar a beleza. Neste projeto de sala de jantar assinado por Beatriz Henriques e Cristina Torres, o espelho dá um outro significado à parede, que deixa de ser um elemento de bloqueio para ser um elemento de fluidez. E ainda amplifica a beleza da lindíssima sala de jantar.

beatrizecristina.png

Vidro Pelo Mundo: uma biblioteca em Cingapura

Vejam como é fascinante a fachada da biblioteca pública da Bishan, Cingapura. O projeto do escritório LOOK Architects propôs uma fachada de vidro com volumes que se lançam para o exterior, criando uma conexão dos frequentadores do local com a cidade.

bishan.jpg

CASACOR: Espelho no banheiro de Gislene Lopes

Que tal aproveitar o fim de semana prolongado para visitar a CASACOR? A mostra acaba daqui a dez dias e está simplesmente imperdível. Na foto, vocês conferem um detalhe do ambiente da  nossa parceira Gislene Lopes. Nosso espelho na vertical, agregou ainda mais ousadia e personalidade ao projeto.

CASACOR18GISLENE.png

Espelho para clínica de dermatologia

Para esta clínica de dermatologia, ambiente que deve transparecer elegância e preocupação com a estética, as profissionais do escritório CLS Arquitetura procuraram valorizar cada espaço. Inclusive a circulação, que muitas vezes passa despercebida. Para tanto, as profissionais especificaram aqui na Vintage Vidros um generoso espelho que amplifica e traz movimento para a área.

clinicadermato.png

Vidro Pelo Mundo: a sede da Apple na Califórnia

 

Todo mundo já deve ter observado a paixão da Apple pelo vidro, em suas lojas espalhadas pelo mundo. Na Apple Park, sede da empresa inaugurada este ano, em Cupertino, na Califórnia, não seria diferente. O projeto do escritório Foster + Partners tem as “paredes invisíveis” como fio condutor.  A Apple é apaixonada pelo conceito de criar barreiras transparentes exatamente para estimular a ideia de conexão.

applepark.jpg