Neste projeto da arquiteta Beatriz Henriques temos uma das combinações que mais amamos: vidro e madeira! Isto porque a sutileza e elegância do nosso material, permite que a beleza da madeira seja supervalorizada, criando espaços que reforçam o aspecto natural, sustentável e acolhedor. Adoramos!
Vidro Pelo Mundo: um hotel nos Andes
Que graça teria se hospedar em plena Cordilheira dos Andes sem poder desfrutar esta vista? Não por um acaso, o uso de fechamentos em vidro é supercomum nas hospedagens da cidade Portillo, no Chile, região muito procurado pelos praticantes de esqui. Neste hotel, o vidro permite uma conexão total com a famosa Laguna Inca.
Sigam a hashtag #VidroPeloMundo e vejam quanta coisa incrível já compartilhamos por aqui.
Sistema Claroflex: 8, 10 ou 12 mm
Como o sistema Claroflex oferece a possibilidade de placas de até 3 metros de altura, ele também conta com vidros laminados ou temperados em diferentes espessuras. Os vidros de 8, 10 e 12 milímetros são resistentes às mais variadas intempéries climáticas, o que já foi comprovado na aplicação eficiente do sistema em mais de 40 países.
Sistema Claroflex: totalmente personalizável
O sistema de envidraçamento Claroflex, além do diferencial de não ter roldanas, é 100% customizável. Com placas que chegam a até 3 metros de altura, ele pode ser instalado em cantos, varandas curvas, com instalações embutidas e acabamentos múltiplos. Por isso, é tão utilizado em mais de 40 países, tanto em projetos residenciais quanto comerciais.
Vidro Pelo Mundo: Niemeyer na Espanha
Este centro cultural localizado no principado de Astúrias, na Espanha, tem como grande destaque a torre que culmina num prédio circular, revestido em vidro, do qual se tem uma visão em 360 graus da localidade. A arquitetura esplendorosa lhe parece familiar? Pois o projeto é dele mesmo: Oscar Niemeyer
Sistema Claroflex: máxima simplicidade
“A simplicidade é o último nível de sofisticação”. A frase de Leonardo da Vinci define perfeitamente o sistema Claroflex. Afinal, vidro é para ser discreto e sutil. Por isso, a marca espanhola exclusiva da Vintage Vidros investe em tecnologias que utilizam o menor número de componentes possível e o desenho mais simples. Muito mais limpeza e elegância para seus projetos.
Sistema Claroflex: mínima manutenção
O sistema Claroflex, uma exclusividade da Vintage Vidros, apresenta como um dos grandes diferenciais a mínima necessidade de manutenção. O fato da tecnologia de envidraçamento eliminar as roldanas e jogar todo o peso do vidro para um trilho inferior dispensa as onerosas inspeções anuais necessárias em outros sistemas.
Vidro Pelo Mundo: um prédio rosa na Carolina do Norte
Para encerrar este #OutubroRosa, hoje compartilhamos o projeto do The Arlington, um arranha-céu de uso misto, que colore a paisagem da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte. O que você acharam da fachada em vidro cor de rosa?
Sistema Claroflex: presente em mais de 40 países
A empresa espanhola Claroflex já chegou aos cinco continentes, tendo representantes em mais de 40 países. Agora chegou a nossa vez! Uma exclusividade Vintage Vidros, a Clarofex traz para arquitetos e designers de Minas Gerais a possibilidade de agregar aos seus projetos um tecnológico sistema de envidraçamento, sem roldanas e com placas que podem ter até 3 metros de altura.
Vidro Pelo Mundo: uma loja Prada em Tóquio
Se estiver em Tóquio, visite a loja da Prada e se surpreenda com sua arquitetura. O projeto do escritório Herzog & de Meuron’s contempla placas de vidro côncavas, convexas e planas que, juntas, criam uma sensação de estrutura acolchoada. Deslumbrante!