Vidro Pelo Mundo: uma filarmônica na Polônia

O projeto da Filarmônica  Hall, de Estetino, na Polônia, parece ter saído de um sonho. Mas essa foi justamente a ideia dos arquitetos do escritório Barozzi Veiga que, lançando mão das propriedades translúcidas do vidro, fez a construção reluzir na paisagem da cidade.

filarmonicapolonia.jpg
filarmonicapolonia.jpg

Vidro Pelo Mundo: um museu no Kansas

Um edifício lanterna! Assim pode ser considerada a extensão do Museu de Arte Nelson-Atkins, localizado no Kansas, nos Estados Unidos. Sua estrutura em panos de vidro branco, trabalhada em conjunto com a iluminação permite que toda a estrutura “acenda” durante à noite e seja vista desde uma longa distância.

nelsonatkins.jpg

Para os dias ao ar livre

Com a primavera, vem as chuvas. Se você aprecia curtir a vida ao ar livre mesmo nessa época, uma solução maravilhosa são as coberturas de vidro. Aqui na Vintage Vidros trabalhamos com o vidro laminado. Em caso de quebra, os fragmentos ficam presos à película interna de PVB. Além disso, disponibilizamos vidros laminados em diversas espessuras e cores, e também vidros refletivos.

(Projeto Geraldo Correa)

cópia de cobertura.png

Sem obstáculo visual

Integração de ambientes é palavra de ordem na arquitetura contemporânea. E nesse contexto, nenhum elemento se torna mais preciso que o vidro. Neste projeto do showroom de uma loja de iluminação, executado por Luciana Motta e Beatriz Lodi, o vidro da Vintage Vidros não cria obstáculo visual entre os ambientes e, ao mesmo tempo, garante a segurança necessária à escada.

 

interpan.jpg

Vidro Pelo Mundo: um prédio residencial na China

Um prédio inteiramente de vidro, circundado por uma estrutura de concreto que deixa rasgos para que o interior se conecte ao exterior. Essa foi a ideia dos arquitetos do escritório AZL Architects para este edifício em Najing, na China. Adoramos!

Um toque de rusticidade

Os elementos naturais estão em alta na decoração. Por isso, hoje trouxemos este projeto de estilo rústico, de Eduarda Corrêa, para inspiração de vocês. O espelho prata da Vintage Vidros foi emoldurado pela madeira natural, que criou um belo contraste entre o leve e o bruto. Amamos o resultado.

rustico.png

Segurança em primeiro lugar

A segurança da sua família é fator que motiva a excelência do nosso trabalho. Neste detalhe de um projeto do nosso grande parceiro Cássio Gontijo, vemos o guarda-corpo da Vintage Vidros trazendo segurança, de forma sutil e elegante para o corredor que dá acesso aos quartos de uma casa. Contar com a Vintage Vidros, é saber que você pode descansar tranquilo.

CASSIOSEGURANÇA.png

Vidro Pelo Mundo: uma casa "cubo mágico" na Grécia

Num subúrbio grego, uma casa colorida e encantadora.  As cores e a volumetria foram inspiradas no Cubo Mágico, já que o proprietário é um fã do jogo. A presença marcante do vidro traz leveza e valoriza o jogo de volumes, que inclui elementos interiores, como a escada.

Armário com porta de vidro

Vidro é sinônimo de solução. Neste projeto, a solução que a arquiteta Beatriz Henriques buscava era manter a coleção do cliente sempre em exposição mas, ao mesmo tempo, protegida, já que são objetos especiais. A profissional resolveu a questão desenhando nichos na cabeceira da cama, com fechamento em vidro da Vintage Vidros. Adoramos!

coleção.png

Espelho horizontal para banheiro

Um esplendor de espelho para um esplendor de sala de banho. Para este projeto do arquiteto Sérgio Viana executamos um espelho retangular, que percorre toda a horizontalidade do ambiente. O tipo de espelho utilizado foi o acidato que permite a passagem da luz embutida. Maravilhoso!