Em parceria com a tecnologia

Espelho e tecnologia é uma combinação que tem tudo a ver. Hoje relembramos este projeto do escritório Morethson Coelho Arquitetura, de uma sala de banho com closet, cujo grande protagonista é justamente o espelho. Para o projeto, desenvolvemos aqui na Vintage Vidros um espelho acoplado em uma caixa de inox com sistema de TV embutido. Ficou ousado muito moderno.

morethson.png

A favor da bela vista

Aproveite os últimos dias do horário de verão para curtir o por do sol que te espera chegar em casa. Neste projeto da arquiteta Anaíne Pitchon, de uma cobertura, o guarda-corpo da Vintage Vidros permite a apreciação da vista sem barreiras e com segurança.

fimdohorariodeverao.png

Vidro Pelo Mundo: um apartamento moderninho em Luxemburgo

O escritório Metaform Architects pretendia com este projeto, de um apartamento luxo em Luxemburgo, criar uma sinergia entre a arquitetura e a arte. Partindo deste princípio, não faltou ousadia nas decisões, com destaque para o mezanino com piso de vidro. E aí, o que acham da ideia?

mezaninodevidro.jpg

Porta de vidro para área de serviço

Apartamentos com pequenas áreas de serviço integradas à cozinha são uma realidade cada vez mais comum. Por isso, as portas de correr de vidro se apresentam como grande aliada para dividir estes dois ambientes, de maneira prática e sem comprometer o uso o espaço. No caso deste projeto do escritório Ocapi Arquitetura, a escolhida aqui na Vintage Vidros foi por uma porta de vidro opaco, perfeito para manter a privacidade na lavanderia.

ocapi.png

Vocês sabem como são montados os mobiliários de vidro?

Aqui na Vintage Vidros desenvolvemos e executamos projetos de mobiliário em vidro utilizando a colagem UV – uma cola invisível. Esse tipo de mobiliário pode também ser revestido com espelho ou vidro laqueado colorido.

moveldevidro.png

Vidro Pelo Mundo: uma casa fantástica na Lituânia

Mais uma daquelas casas que nos arrancam suspiros pela maneira como o vidro foi empregado. No projeto do escritório lituano  PlazmaArchitecture Studio, os  planos da fachada de vidro foram projetados de forma que, desde o interior, a relação com a paisagem circundante pareça fluida.

lutuania.jpg

Espelho para lavabo colorido

O projeto corporativo é uma boa oportunidade para se criar composições de estética ousada. Este banheiro foi executado pela arquiteta Gislene Lopes, para a loja Mobília Soluções Corporativas e conta com um duo de espelhos Vintage Vidros, vertical e horizontal, que se sobrepõem, alem de “quadrados” de espelho encaixados no revestimento da alvenaria. Adoramos a ideia e vocês?

gislenemobilia.png

Vidros coloridos desenvolvidos com exclusividade


Muitas vezes, precisamos desenvolver soluções específicas para determinados projetos. Para a arquiteta Ângela Roldão revestir a parede do hall do Sesc Palladium, por exemplo, desenvolvemos várias amostras de azul, para que a profissional escolhesse o tom ideal. A partir da cor que a arquiteta escolheu, exclusiva para este projeto, desenvolvemos o vidro laminado azul e opacado.

51147724_1848235081968666_5441374056773320704_n.png

Vidro Pelo Mundo: escritório top em Portland

Como retratar toda a modernidade de uma empresa com seu escritório ocupando um prédio antigo? A ideia do escritório ZGF Architects para este projeto em Portland, nos Estados Unidos, foi lançar mão de muito vidro. Células de trabalho feitas no material parecem flutuar no interior do edifício, criando um visual quase futurista, em contraste com o projeto original.

Expensify_Portland_Office_(8).jpg

Entenda o que é vidro laqueado

Busca cor e personalidade para o ambiente? Uma excelente opção é o vidro LAQUEADO. O material – obtido por meio da pintura automotiva do vidro - é muito versátil e pode ser aplicado em qualquer cor, sobre paredes e móveis.  Neste projeto, por exemplo, temos o lindíssimo aparador marrom feito de vidro laqueado.

50878345_1838899909568850_4523838982148063232_o.jpg